“O mérito é de todo o grupo, eu sou apenas uma peça”, foi assim que o técnico Marcelo Cabo, emocionado, começou a entrevista coletiva após a vitória do Atlético por 2 a 1 contra o Paysandu. Com o triunfo, o Dragão segue líder da Série B, agora com 58 pontos conquistados em 31 rodadas.
O craque da partida? Para o técnico Marcelo Cabo foi o lateral Matheus Ribeiro, autor dos dois gols da equipe rubro-negra. Entre os motivos do ‘professor’ estão: futebol ofensivo, atenção na marcação, mas para o treinador, Matheus não começou bem. “Ele demorou para engrenar, mas solicitei que continuasse indo para cima e a fórmula deu certo como todos podemos assistir”, explicou Cabo.
O JOGO
Marcelo Cabo ressaltou que apesar de estar contente pela vitória, o Atlético pecou em alguns momentos e poderia ter “sofrido menos” caso tivesse matado o duelo marcando o terceiro gol. “Nós tínhamos o desafio de jogar igual ou melhor como foi no confronto diante o Avaí, mas o Paysandu apresentou mais dificuldade do que o jogo anterior. Durante o intervalo consegui mostrar como poderíamos sair da marcação e a conversa foi recompensada”, revelou o treinador, que não terá no duelo contra o Criciúma, na próxima rodada, o goleiro Kléver, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
A SEQUÊNCIA
Nas próximas três rodadas o Atlético duela contra Criciúma (fora), Náutico (fora) e Goiás (em casa, mas no Serra Dourada). O treinador Marcelo Cabo contou que o elenco rubro-negro tinha uma meta: vencer os dois jogos no Olímpico. O motivo? Para sair bem nesta sequência. “O importante foi conquistar os três pontos contra o Paysandu e, dessa forma, vamos conseguir ir bem para a sequência de jogos fora e visando o clássico contra o Goiás”.
“MINHA CASA”
“Aqui no Olímpico me sinto no sofá da minha casa”, revelou o técnico do líder da Série B. Segundo Cabo, o “novo estádio” já é a casa do Atlético. “Nas três partidas levamos quase 30 mil torcedores. Agora é reunir forças para jogar bem, também, fora de casa”.
A coletiva do treinador ficou marcada pela emoção. “O futebol está dentro de mim, desde garoto. Vivo com intensidade. Busco aprender mais e mais. Leio, fico atento nas entrevistas dos colegas de profissão. Tudo isso visando transmitir o máximo de conteúdos para os meus jogadores. Me preparo para passar a eles tudo que eles necessitam para realizar uma boa partida. Ressalto aqui, o mérito desta campanha é de todo o grupo, eu sou apenas uma peça. Hoje posso retribuir a confiança que a diretoria teve em mim ao assinar comigo”, declarou Marcelo Cabo.