Na noite deste sábado, o Atlético bateu o Bragantino por 1 x 0, no Serra Dourada, em partida que encerrou a sexta rodada da Série B. O resultado deixa o Dragão com 15 pontos, na vice-liderança, um ponto atrás do Vasco.

Com golaço de Pedro Bambu, Dragão vence o Bragantino e segue na vice-liderança

Depois do jogo, o treinador Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e comemorou a recuperação rápida do grupo após sofrer, na última terça-feira, contra o Luverdense, a primeira derrota no torneio.

“Derrotas e empates vão acontecer na competição, tanto dentro quanto fora de casa. O que temos feito é nos preparar muito bem para os confrontos. A derrota (3 x 2) em Lucas do Rio Verde última rodada foi com alguns gols atípicos, mas faz parte da dificuldade da competição. Temos de ter tranquilidade, humildade, com pés no chão e seguir trabalhando jogo a jogo para conquistar os pontos necessários”.

Foi a quinta vitória do time rubro-negro no torneio, fato que deixa a equipe mais visada pelos adversários, como lembrou o comandante atleticano.

“Existem duas vertentes: as vitórias nos trazem tranquilidade e confiança, mas em compensação, passamos a ser mais observados, passamos a ser o time a ser batido na competição. O adversários vem com mais cuidados. Precisamos trabalhar e entender o contexto da competição, que é muito traiçoeira. Se a gente começar bem e não tiver um trabalho sólido, de consistência, não vamos conseguir continuar como iniciamos. Sabemos da nossa realidade, do que somos capazes e precisamos trabalhar em silêncio e com muita humildade, para seguir nesse ritmo, nessa pegada”.

O Dragão volta a campo às 19h15 da próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, em partida da sétima rodada.