(Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)
Começa nesta segunda-feira (15), o período de cadastro e recadastro dos estudantes interessados em participar do Programa Passe Livre Estudantil (PLE). O benefício vale para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, de Anápolis e de Rio Verde. Neste ano, o cadastro pode ser feito 100% online no endereço eletrônico da Superintendência da Juventude.
No site o estudante deve preencher os dados, indicar uma unidade do Vapt Vupt mais adequada à sua rotina e comparecer ao local após 10 dias corridos, para fazer a retirada do cartão.
Outra novidade é que os beneficiados que necessitem de viagens extras poderão preencher o formulário de requisição já no ato do cadastro ou recadastro. A assistência está prevista no decreto que instituiu o PLE, também disponível no site. O aluno será contemplado com as demais viagens desde que a solicitação esteja de acordo com as normas do programa.
O Superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, estima que entre 90 mil e 100 mil estudantes sejam beneficiados neste primeiro semestre. A previsão é de que o programa consuma algo em torno de R$ 90 milhões em 2018.
Desde sua implantação, em agosto de 2013, o Governo de Goiás já investiu R$ 159 milhões no PLE. Desde 2017 o poder público estadual custeia sozinho a integralidade da passagem aos estudantes.
As próximas cidades a receber o Passe Livre Estudantil, ainda neste semestre, são Jataí e Catalão.
Da Assessoria de Comunicação