Foto: Bombeiros/Divulgação
Cães de resgate reforçam as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) nas buscas pelo jovem que desapareceu no domingo (1º), no Vale da Lua, em Alta Paraíso de Goiás, na região da Chapa dos Veadeiros.
De acordo com o CBMGO, já são nove dias de buscas. As equipes contam com 16 militares e dois cães de resgate. A operação tem sido feita em várias frentes com mergulhos na região e buscas nas matas às margens do leito do rio.
Ainda segundo a corporação, as condições meteorológicas, a topografia do terreno, e a turbidez e volume das águas têm dificultado o trabalho dos Bombeios. Nos últimos dias, mesmo com dificuldade por causa da chuva, as equipes aumentaram o raio de atuação na procura por Jacob Vilar, de 31 anos.
O turista foi arrastado por uma cabeça d’água quando visitava o Vale da Lua, junto com a namorada, mas ela conseguiu se salvar. Durante as buscas, foi localizado o colete salva-vidas que Jacob utilizava quando desapareceu.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Bombeiros chegam ao 9º dia de buscas por turista que desapareceu no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás?CBMGO <a href=”https://t.co/PJi4QzBu7r”>pic.twitter.com/PJi4QzBu7r</a></p>— Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1204501688826126339?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 10, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}