O zagueiro Caetano já soma 12 jogos como titular do Goiás Esporte Clube desde a chegada do técnico Jair Ventura. Com os esquema de três zagueiros adotado pelo treinador, já atuou ao lado de Reynaldo e Yan Souto, como na vitória sobre o Cuiabá, mas também já teve como companheiros, Da Silva, Sidney e Sidimar – três defensores que estão contundidos – no entanto a rotatividade não tem atrapalhado o desempenho defensivo do Verdão.

“Todo mundo que entra, está cumprindo bem o papel. Tanto que estamos sofrendo poucos gols. Graças a Deus, contra o Cuiabá, mais um jogo sem gols e é o que importa pra gente, além da vitória também”, destacou Caetano.

Sem sofrer gols há dois jogos – vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no Brasileirão e empate sem gols com o Atlético Goianiense na Copa do Brasil – o Goiás tem adotado, segundo Caetano, uma maneira de evitar com que mais jogadores se contundam antes dos jogos. “A gente está superando. Tem dia que a gente fica mais no departamento médico, em tratamento, do que treina, vê mais vídeos, do que treina, e isso tem ajudado a gente e tá valendo muito esse esforço todo”, revelou o defensor.

Contratação

Caetano também comentou sobre a chegada de contratações para a zaga. Arthur Henrique, 23 anos, revelado pelo Cruzeiro e que estava na Ferroviária, acertou com o Goiás para o restante da temporada.

“Vai ajudar a gente, mas nós três estamos nos entendendo mais, estamos dando conta do recado, só ver o número de gols que estamos sofrendo, mas espero que venha pra ajudar a gente, pois não vamos aguentar até o fim do Campeonato”.

Fora do Z4

A vitória sobre o Cuiabá tirou o Goiás da zona do rebaixamento. Com 17 pontos, o Verdão pulou para a 14ª posição. O resultado tirou um peso momentâneo, afinal no próximo domingo tem confronto direto contra o América Mineiro, 17º colocado com 15 pontos.

“A gente está mais confortável. Foi uma vitória que trouxe mais confiança para o restante do Campeonato. Se Deus quiser, contra o América é vencer e ficar mais longe da zona (do rebaixamento)”, finalizou.