Na manhã desta quinta-feira(22), o governador Ronaldo Caiado (DEM), recebeu do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, representando a CBF, uma ambulância, cedida pela entidade. A doação da ambulância faz parte do projeto Craques da Saúde. A princípio, a ambulância foi doada para a FGF, que repassou para o Governo do Estado, afim de contribuir na luta contra a Covid-19. Na solenidade, o governador agradeceu a entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF, e também a Federação Goiana de Futebol.

“Primeiro, nossos agradecimentos em nome do Governo de Goiás. Agradeço o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, que representa a CBF, pelo gesto que teve. Além de mostrar apoio a todos os protocolos que foram instituídos no Brasil. Goiás teve e contou com o apoio de todos os clubes e toda a diretoria da FGF, pra enfrentar os momentos mais delicados da primeira e segunda ondas da Covid-19. Sempre tivemos no futebol, aliados que cumpriram protocolos, não criaram nenhum constrangimento nos momentos mais restritivos e sempre nos deram apoio. Então, aqui as minhas palavras de agradecimento ao presidente da Federação Goiana de Futebol e estender a todos os clubes do estado”, agradeceu Ronaldo Caiado.

Luta contra a Covid-19

Dessa forma, a ambulância irá para a cidade de Luziânia que tem se destacado na recuperação de pacientes com a Covid-19. Segundo o governador Ronaldo Caiado, a ambulância ficará à disposição em uma região que tem população próxima a um milhão e duzentas mil pessoas.

Leia também – Goiás recebe mais 107 mil doses de vacina nesta quinta(22)

Ainda assim, Ronaldo Caiado (DEM), lembra da importância dessa ajuda dada com a doação da ambulância e enaltece os profissionais de saúde. Sobretudo, por colocar suas vidas e de seus familiares em risco, por estarem na linha de frente, na luta contra a Covid-19.

“O futebol agora, ainda faz um gesto que nos sensibiliza profundamente. A CBF reconhece a importância da equipe de saúde em cada hospital, e com isso, repassa pra cada estado, uma ambulância. Como significado de reconhecimento e a gratidão a essa equipe de saúde que expõe suas vidas, para poder salvar pessoas, ou seja, trabalham no ambiente de maior risco, expondo não só os profissionais de saúde, como também todos aqueles que lá estão e seus familiares. Então, esse gesto que reconheceu como sendo a cidade de Luziânia, diante de critérios pré-estabelecidos pela CBF”, destacou Caiado.

FGF

 

Foto: Paulo Massad / Sagres On

Após os agradecimentos do governador, o presidente da FGF, André Pitta também falou sobre a entrega da ambulância para o governo do estado. Segundo Pitta, essa doação foi apenas um dos muitos gestos sociais, realizados pela CBF.

“É um reconhecimento da CBF, do futebol brasileiro e goiano, aos profissionais da saúde, por tudo que vem sendo feito. Uma pequena colaboração que o futebol pode fazer aos profissionais e pessoas que estão necessitando. Uma ambulância dessa vai servir pra deslocar paciente que talvez precise vir pra capital ou outros que estão passando dificuldade e não tem como se deslocar ao hospital. Então, são várias questões que podem ser utilizadas. É um pequeno gesto, de muitos outros que a CBF sempre vem fazendo nas áreas sociais, contribuindo com a sociedade”, destacou André Pitta.