(Foto: Agência de Notícias / Assembleia Legislativa)

Com um discurso de quase uma hora, boa parte improvisado, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu o apoio de familiares, eleitores com a vitória ainda no primeiro turno, políticos que criaram a sua base de sustentação para a campanha e por fim pediu o apoio de todos para recuperar o estado de Goiás diante da realidade fiscal apresentada.

Caiado prometeu resgatar a confiança e a esperança na classe política do estado de Goiás, voltou a falar em tolerância zero com a corrução, valorizar o servidor público e combater as desigualdades sociais e regionais em Goiás.

Logo após o discurso, o governador seguiu para o Palácio das Esmeraldas para a cerimônia de troca de faixas.

SEM DECEPÇÕES

Não há sonho maior para um político do que governar sua terra, jamais escondi isso aos meus amigos e aqui estão presentes. Também quero reconhecer que o povo de Goiás me concedeu em primeiro turno o mandato de Governador, esta demonstração de confiança eu não irei decepcioná-los.  Neste momento, assumindo o governo do estado de Goiás, quero dizer a vocês que não foi uma campanha fácil porque vocês sabem a supremacia que existia durante tantos anos na política de Goiás, mas o que nós notamos foi exatamente que o povo Goiano resolveu reagir, espontaneamente saiu numa campanha pelo Estado todos dizendo uma palavra só de norte a sul, de Leste a oeste, mudança Mudança! Mudança! Mudança! Era o que você ouvia e o que era vocalizado pelas pessoas mais simples do nosso Estado.

ESTRUTURAS DO NOVO PROJETO

Quais são as estruturas que nós temos compromisso hoje com o povo Goiano? Primeiro repito política zero com a corrupção, valorização do servidor público, não se governa sem ter equipe, não se governa sem ter o apoio dos Servidores e ao mesmo tempo combater as desigualdades regionais. Quero dizer que essa velha política foi sepultada hoje porque o eleitor voltou muito mais na tradição, na história, naquilo que realmente é a vida daqueles que se apresentaram para suas eleições do que nas máquinas partidárias e no tempo de rádio e televisão.

SEGURANÇA

Outro desafio que nós vamos ter também é na área da Segurança Pública. No nosso governo está extinta a categoria D, a terceira categoria. Hoje todos serão Soldados da Polícia Militar, da Polícia Civil e também de Corpo de Bombeiro com o salário único. Já recorri ao presidente Jair Bolsonaro, ao Ministro General Heleno, também ao Sérgio moro e disse a eles da dificuldade com que temos hoje onde as facções comandam muitas vezes as penitenciárias no nosso Estado de Goiás e que essa situação nós precisamos também de ter o apoio do governo federal.

MINISTRO DA FAZENDA

Eu relatava o ministro Paulo Guedes e ele me dizia “Caiado, eu entendo a sua realidade, Mas a secretaria do Tesouro Nacional tem mais uma novidade para lhe passar”. Eu levantei, me encorajei e pensei ‘vamos ouvir então uma boa notícia’. Senador Caiado, Goiás já estava mal e piorou. Foi rebaixado para última letra de classificação dos Estados devedores da União para letra D! É final e é fundo de poço!

EMOÇÃO

Vocês podem imaginar minha alegria (aplausos e risos)… quanto tempo eu lutei para isso… se pode imaginar quantas noites, quantos dias, quantas maratonas, quantas campanhas, vitórias e  derrotas. Eu conheço os dois lados da moeda.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/552647481&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}