O presidente estadual do Democratas, em Goiás, senador Ronaldo Caiado, afirma que o partido aguarda por Iris Rezende até o final do prazo para indicação de candidatos, ou seja, a meia noite da próxima sexta-feira (5). A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (2).

“Eu tenho certeza que no momento que ele abriu mão de uma candidatura não houve nenhum nome que teve condições de aglutinar o que construímos em 2014. Nós conseguimos aglutinar um grupo em 2014, composto pelo PMDB, DEM, SDD e PRB. Nós precisamos transmitir que este grupo está unido. Se esta condição não foi ocupada, nada mais correto que ele (Iris) vir aglutinar o grupo,” diz.

Ouça a entrevista completa de Ronaldo Caiado: {mp3}Podcasts/2016/agosto/02/ronaldo_caiado_02_08{/mp3}

Houve boatos de que o DEM estava negociando apoio ao pré-candidato do PR, delegado Waldir Soares. Ronaldo Caiado negou essa possibilidade. Segundo ele, a legenda não conversa com mais ninguém, e ainda, adianta que não existe plano B, caso Iris Rezende confirma posição de não participar do pleito.

Ronaldo Caiado encerra afirmando que acredita que a unidade do grupo formado em 2014 vai convencer Iris Rezende a concorrer à prefeitura de Goiânia nesta semana.