(Foto: Divulgação)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (9), com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que agendou visita a Goiânia para próxima segunda-feira, dia 14. Segundo Caiado, o trabalho do grupo consistirá em fazer um mapeamento e um diagnóstico da situação fiscal do Estado. “O que eu apresentei foi nada mais que a realidade nua e crua, a realidade que a cada momento mais dívida aparece, a situação agrava, não se tem o pagamento do salário dos servidores é uma pedalada, com isso realmente, um governador deixar de empenhar é um crime de responsabilidade está explícito isso” declarou. 

De acordo com o governador, não é possível pedir ajuda financeira à União por conta da péssima nota de avaliação do Estado junto a Tesouro Nacional. “Como cobrar do ministro, uma ajuda financeira se Goiás está classificado na letra D, é impossível. As pessoas que cometeram os ilícitos, eu não posso tentar agora repassar ao ministro que assuma todos esses crimes que foram praticados na gestão público eu ter você do que você primeiro vai fazer o relatório diante um fato concreto.” 

Ronaldo Caiado disse ainda que não pretende tomar decisões precipitadas enquando não tiver o resultado da área técnica. “Nós temos que ter uma solução temporária com apoio do governo federal, essa é a realidade”. O governador ressaltou que a vinda do ministro até a portaria do Ministério é para dizer “Caiado, Goiás pode contar conosco”.