Lissauer e Caiado (Foto: Arquivo/Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse nesta quinta-feira (31) que não interferiu na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (30), e que reelegeu o presidente Lissauer Vieira (PSB). 

“Da mesma maneira que a Assembleia entende as prerrogativas do governador, eu entendo as prerrogativas da Assembleia e, como tal, não tenho nada a comentar. Essa é uma decisão interna corporis da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Não tem nenhuma participação dos outros poderes”, afirma. 

A eleição foi antecipada (30) mediante alteração no regimento interno da Casa. Na normalidade, o pleito só ocorreria em dezembro de 2020. 

O governador também foi questionado sobre a reunião que teve como o ministro da Economia, Paulo Guedes. Caiado disse que tratou ele sobre os incentivos fiscais em Goiás, e quer que os benefícios sejam aplicados nos mesmos moldes da região Nordeste do País, e que sóestá aguardando a chegada do presidente Jair Bolsonaro, que cumpre agenda na Arábia Saudita, para consolidar o pedido. 

“Estou aguardando a chegada do presidente da República. Nós teremos uma reunião com o presidente da República para poder fazer com que os incentivos voltem a ter o mesmo período em Goiás que se tem na região do Nordeste brasileiro. Esse é que é o patamar da demanda de todos eles. Esse é um assunto do governo federal. Já tratamos outras vezes e não teve uma solução até agora, e agora tive uma última conversa com o ministro Paulo Guedes que ficou de levar uma solução ao presidente Jair Bolsonaro na minha presença para nós darmos às montadoras de Goiás o mesmo período/prazo de incentivos até 2025”, conclui.