Foto: Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou nesta sexta-feira (1º) durante solenidade de entrega de novos veículos à Saneago que o a estatal não será privatizada. 

“A Saneago não será privatizada. O que nós estamos fazendo é capitalizando a Saneago para que ela possa atender a toda demanda que existe de centenas de municípios que sofrem com a estiagem e ainda não tem uma situação de água tratada mesmo nas maiores cidades do estado de Goiás e que nós precisamos ampliar o nosso trabalho. Como tal é o que nós estamos fazendo, é modernizando a legislação, mas mantendo a Saneago como estrutura do Estado de Goiás”, assegura. 

O governador assegurou que o controle acionário da empresa será mantido pelo Estado, mesmo com a possibilidade de venda de ações. 

“A Saneago continuará tendo o comando, com a preservação de 51% de suas ações. Buscamos dar musculatura à Companhia para poder não ceder espaço a outras empresas privadas, que querem apenas [atuar] nas grandes cidades, deixando de lado mais de 100 municípios em Goiás que não têm atendimento de água de qualidade”, ressaltou. 

Mais Segurança

Os veículos serão utilizados pelos profissionais que irão atuar na realização de inspeções, orientação, treinamentos e acompanhamento de obras e manutenções para prevenir acidentes de trabalho nas unidades da Companhia. Dentro do novo Programa de Segurança de Trabalho na Saneago, a ação garantirá a segurança dos funcionários e também o cumprimento de normativas trabalhistas.

A empresa também trabalha no aprimoramento dos processos e procedimentos para a efetivação de um programa contínuo. Para isso, foram contratados, por processo seletivo, 24 novos técnicos de segurança do trabalho, que já estão atuando nas instalações, obras e operações da Companhia, em todas as suas regionais.

Além disso, a Saneago promoveu cerca de 18,6 mil horas de capacitação para 1.192 funcionários, com treinamentos periódicos em segurança do trabalho. A atividade foi desenvolvida em parceira com o Sesi, durante os últimos cinco meses.