O governador Ronaldo Caiado garantiu nesta quarta-feira (22) que o salário dos servidores estaduais será pago na próxima quinta-feira, no dia 30 de abril. Segundo ele, mesmo com a queda na arrecadação por conta do coronavírus, isso só será possível graças a um acordo firmado ontem entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

“Com essa baixa de arrecadação, nós estávamos prevendo uma possibilidade de poder ter até a necessidade de propor um corte nos salários. Isso foi discutido. A gente precisava achar uma solução. Nós construímos um acordo em que todos os poderes abriram mão de 20% do duodécimo da parte de custeio. Com essa posição assumida por todos os poderes, nós garantimos o salário para todos os servidores no dia 30 de abril”, afirmou em live transmitida pelas emissoras da Agência Brasil Central

Na avaliação do governador, os dois próximos meses serão, no mínimo, críticos. “Estamos hoje no dia 22 e vamos atravessar ainda esse mês de maio e junho. Vamos precisar de muita dedicação por parte de vocês, muito entendimento. É uma travessia que exige de nós muita humildade, determinação e coragem”, argumentou.

Caiado fez um balanço de como está se desenvolvendo a pandemia da Covid-19 em Goiás, com 438 casos confirmados em 45 municípios, e lamentou muito a morte do servidor da saúde Javier Martins de Oliveira, considerando-o uma pessoa prestativa, atenciosa e disposta. Ele e a esposa Daniela foram acometidos, ela se recuperou bem, mas ele não resistiu. “Isso me preocupou e deu muita tristeza”, observou o governador, acrescentando que ele não tinha nenhuma comorbidade e deixou um filho de dez anos de idade.

“Você não pode tratar a vida com números. Por isso que eu defendo a vida. A prioridade minha vai ser a vida. Não adianta fazer pressão. Não faltou a ele o atendimento, mas se brincarmos com isso será pior. Isso só faz com que a gente intensifique os nossos cuidados, com a campanha do #fiqueemcasa. Fizemos um vídeo que vocês acompanham pelas redes sociais e os meios de comunicação” afirmou. Segundo Caiado, a vida não pode ter um valor financeiro, um valor em dinheiro, por isso é preciso ter cautela e a insistência para que ajudem a si e ao seu próximo usando máscara.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença