O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu na última terça-feira (18), com deputados estaduais que compõem a base de sustentação da administração na Assembleia Legislativa. Participaram do encontro 19 dos 23 parlamentares do grupo governista. Entre os pedidos estava a concessão e emendas além das impositivas, e maior participação dos deputados em eventos do governo, principalmente no interior. Caiado relatou que não há dificuldade entre os deputados e o governador.
A avaliação de alguns parlamentares da base é que o início do governo foi bastante difícil, pela necessidade de temas considerados impopulares, mas necessários que tiveram de ser enfrentados. Com uma situação fiscal um pouco melhor e ainda a perspectiva de ingresso no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o pedido é que o governo abra espaço para ações positivas.
Alguns deputados reclamaram que desprestígio. Questionado pela Sagres sobre o assunto, o governador minimizou possíveis desgastes e argumentou que diferente de outras gestões, os deputados estaduais têm sido contemplados com emendas.
“Você sabe que os deputados não têm nenhuma dificuldade com o governador. As interlocuções através do meu presidente, Lissauer Vieira, e o Estado de Goiás tem feito com toda tranquilidade algo que nunca aconteceu, deputado antes não tinha direito a emenda. Os deputados deliberam junto com o governo, com as manobras, os pontos positivos, é um governo que sabe dividir os méritos, não é uma luta sozinha do governo do estadual, é uma luta com todos os poderes constituídos e dando resposta à população. Trato os deputados de forma republicana e bastante respeitosa até porque a minha origem é o legislativo”, afirmou.