Sagres em OFF
Rubens Salomão

Caiado pede parceria com deputados para “produzir resultado nas bases” eleitorais

O governador Ronaldo Caiado (UB) tratou abertamente, no discurso realizado na sessão solene de posse dos deputados estaduais, das metas políticas da base aliada nas eleições municipais, em 2024, e até na estadual, de 2026. Segundo ele, o trabalho na gestão e os resultados a serem obtidos ao longo dos próximos quatro anos serão decisivos na busca dos objetivos nas próximas duas disputas.

“Que a gente possa fazer uma convergência de ações e ao mesmo tempo poder produzir resultados a todos vocês em suas bases. É coisa complicada. Eu não canso de dizer que eu chamo a urna de vossa excelência, porque sabemos o quanto é difícil conseguir o voto”, considerou o governador.

Caiado ainda pediu agilidade nas votações mesmo em meio aos processos eleitorais. “Eu sei que hoje é um dia de cada deputado imaginar o que será a eleição daqui quatro anos. Os prefeitos e prefeitas, são 160 que poderão ir para reeleição e outros que se preparam para ganhar as eleições. Então, nós sabemos que o trabalho dos deputados e também do governador não vai parar um minuto. Mas, até lá, vamos nos preocupar com as obras e fazer com que possamos ter uma agilidade nas votações”, solicitou.

Foto: Ronaldo Caiado com o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e o vice-governador Daniel Vilela. (Carlos Costa/Alego)

Meta!

Ao pedir trabalho intenso dos deputados, Caiado repetiu a meta do segundo mandato. “No sentido de atender as necessidades e o compromisso que eu tenho de governo. No primeiro mandato foi devolver Goiás aos goianos e no segundo mandato é quebrar o ciclo da pobreza no estado de Goiás”.

A propósito

Caiado ainda colocou todos os secretários de governo, apesar de a nova equipe não ter sido confirmada, à disposição dos deputados para audiências. O governador tratou os atendimentos políticos como “obrigação” dos auxiliares.

Prazo maior

Pedido de vistas coletivo, solicitado por 10 deputados, interrompeu ontem a tramitação do projeto de minirreforma administrativa no governo estadual. Além de opositores, chamam a atenção as vistas do ex-vice-governador, Lincoln Tejota (UB).

Foto: Reunião da Comissão Mista da Alego realizada nesta quinta-feira (02). (Crédito: Sérgio Rocha/Alego)

Lista

Além dele, pediram mais tempo para analisar a matéria os parlamentares: Bia de Lima, Antônio Gomide, Mauro Rubem (PT), Paulo Cezar Martins, Eduardo Prado, Major Araújo (PL), além de José Machado (PSDB), Karlos Cabral (PSB) e Fred Rodrigues (DC).

Custo anual

As mudanças na estrutura administrativa do governo de Goiás vão gerar impacto de até R$ 150,6 milhões em 2023. O texto cria as secretarias de Infraestrutura e do Entorno do Distrito Federal, mas também prevê novas gratificações e aumenta o teto para pagamentos a cargos comissionados.

Funções

A relatoria da reforma é do deputado Lineu Olímpio (MDB), que já apresentou parecer pela aprovação. A Comissão Mista ainda não definiu formação e teve as primeiras reuniões presididas interinamente por Talles Barreto (UB), que atua informalmente como líder do governo.

Partidária

Enquanto não há definição nas bancadas do governo e da oposição, partidos começam a definir suas lideranças na Alego. Já foram oficializados os líderes Antônio Gomide (PT), Lineu Olímpio (MDB), Ricardo Quirino (Republicanos) e Rosângela Rezende (Agir).

Gestão estratégica

Especialistas e políticos realizam nesta sexta-feira (03) o fórum “O Futuro das Cidades”, que pretende debater como política e gestão estratégica ajudam a definir o futuro das espaços urbanos. O evento tem foco em responder à eterna pergunta: “Qual a Goiânia que queremos?”

Acesso

O Fórum ocorre a partir das 8h30, no CineMais do Shopping Bougainville, no Setor Marista. A participação é gratuita e a programação tem como principal atração a participação de Hans Donner, designer responsável pela identidade visual da Rede Globo.

Arquitetura

Outro ponto forte será a fala de Robson Almeida arquiteto urbanista da Elysium, Organização Social de Cultura e Educação que ficou conhecida por valorizar a diversidade artística, o meio ambiente e a essência cultural do Brasil.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.