O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) prevê uma vitória tranquila da oposição na votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve acontecer provavelmente no próximo domingo (17). A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (12).

Questionado sobre qual seria a votação favorável ao Impeachment, Caiado respondeu. “A votação na Comissão mostra que nós vamos ter um resultado que vai estar próximo de 400 votos no plenário,” avalia.

Ouça a entrevista completa de Ronaldo Caiado

{mp3}Podcasts/2016/abril/12/RONALDO_CAIADO_12_04{/mp3}

Para que a presidente Dilma sofra o Impeachment na Câmara são necessários 342 votos.

Sobre o áudio do vice-presidente Michel Temer que vazou na internet nesta segunda-feira (11), Ronaldo Caiado tratou com naturalidade. Segundo ele, é normal que alguém que está próximo a assumir a presidência do País já pense em seu plano de governo, em nomes de ministros e outros assuntos referentes ao comando do País.

O senador goiano também aponta que todos aqueles que votarem favorável ao Impeachment tem um compromisso de buscar um acordo para dar governabilidade a um futuro governo Temer.

Em 1992, Ronaldo Caiado votou contra o Impeachment do então presidente Fernando Collor. Questionado se ele se arrependia do voto, o senador goiano disse que não. “Naquele momento que assumimos aquela posição, nós tínhamos o compromisso que nós assumiríamos um processo em que o PFL teria o comando da maioria dos ministérios, com pessoas altamente qualificadas, com chance de mostrar a capacidade de governabilidade. Mas aquele processo não é nada semelhante a este clima de terra arrasada hoje,” compara.