O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi às redes sociais nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, e criticou as aglomerações ocorridas em cidades turísticas de Goiás no fim de semana estendido.

Na publicação, Goiás utilizou a imagem da Rua do Lazer, em Pirenópolis, completamente lotada, para demonstrar a preocupação com o risco de contaminação e possível aumento do número de casos de Covid-19 no estado.

“Cenas como essa desrespeitam as milhares de vidas que já perdemos. Se as coisas permanecerem assim, estaremos cada vez mais distantes do fim dessa pandemia. Peço que reflitam e pensem em suas famílias e nas pessoas que vocês amam. Sigam os protocolos de segurança”, recomenda.

Em outro trecho da publicação, o governador chamou a atenção para o fato de muitos turistas estarem máscara. “O coronavírus continua assolando Goiás, e nos deparamos com tanta aglomeração em cidades turísticas. E, para piorar a situação, muitos sem máscara. Sabemos que o STF deu aos prefeitos a prerrogativa de reabrir ou não, mas precisamos atuar juntos para salvarmos vidas. Poder público e população, conclui.

De acordo com a Prefeitura, 95% das hospedagens em Pirenópolis estavam ocupadas no fim de semana do feriado. A multa para quem circular pela cidade sem máscara é de R$ 100.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Goiás possui mais de 147,8 mil casos confirmados de Covid-19, e 3.745 mortes causadas pela doença do novo coronavírus.