Ronaldo Caiado na Inglaterra, de onde viajou ontem e chega hoje em goiânia (Foto: Divulgação)

A formação da equipe de governo será outro assunto na pauta do governador eleito Ronaldo Caiado nesta semana. Caiado definiu uma cota pessoal de secretarias e órgãos públicas, para as quais vai indicar nomes de sua escolha pessoal, sem ingerência política. São de sua cota as Secretarias da Fazenda, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública, Agetop, Detran e Saneago.

Na semana passada, o jornal O POPULAR revelou que o delegado federal aposentado, Rodney Miranda, ex-secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, está cotado para ser secretário de Segurança em Goiás. Ex-presidente da Sanepar, Ricardo Saovinski, pode ir para a Saneago. Seu nome também é lembrado para a Secretaria de Meio Ambiente. Saovinski tem ligações familiares com Goiás. Ele é genro do empresário Carlos Alberto Abdalla, da CCA, de Anápolis, amigo do govenador eleito.‬

Caiado vai finalizar o processo de indicações para os órgãos de sua cota pessoal e deve anunciar alguns nomes ainda nesta semana. Ele também vai começar a ouvir seus aliados, deputados, líderes e presidentes partidários, para definir os nomes dos demais cargos. O futuro govenador ainda não conversou com seus aliados sobre a formação do governo e a demora dessa conversa criou uma grande ansiedade.