Sagres em OFF
Rubens Salomão

Caiado trabalha por Arthur Lira, mas “não precisa cantar isso pelos quatro cantos”

A pressão por um posicionamento claro e público do governador Ronaldo Caiado (DEM) em favor do candidato da base bolsonarista à presidência da Câmara Federal, Arthur Lira (PP/AL), não ganha força fora do próprio Partido Progressista. Ao menos esta é a avaliação do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que é aliados do governador e da base do presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

O deputado garante que, internamente, o apoio de Caiado a Arthur Lira está evidente e que o governador tem trabalhado para conseguir votos junto à bancada Goiana. O deputado goiano caracteriza o pedido do presidente do PP, Alexandre Baldy, como “bobagem” e “desnecessário”, já que o governador já tem deixado claro para quem torce e trabalha na disputa à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas sem criar desgastes com os dois lados opostos em divisão interna de seu partido, o DEM.

“O governador recebeu os dois dentro do Palácio, nós sabemos que ele está trabalhado pelo Arthur Lira. Ontem (terça-feira, 26) ele falou com o presidente da República e, por mais que queiram que ele se posicione, isso é bobagem, desnecessário. Então, ele não vai ficar brigando dentro de partido. É eleger o Lira. O que respondo é que o governador está trabalhando e ajudando o Lira”, afirma Glaustin, que admite equilíbrio na disputa com Baleia Rossi (MDB/SP).

Segundo ele, o candidato apoiado por Rodrigo Maia (DEM/RJ) tem hoje 242 votos, contra 259 de Arthur Lira. A soma resulta em 501, mas faltam cerca de 12 deputados que ainda não se posicionaram.

Discrição

Ainda sobre as cobranas, Glaustin afirma que o governador Ronaldo Caiado “não tem que ficar cantando pelos quatro cantos” o apoio a Arthur Lira e que “ele não é obrigado a isso”.

Conversa fiada

Questionado sobre deputados que ainda afirmam esperar o posicionamento claro do governador para aí definirem o voto, Glaustin define: “Quem está falando isso é porque está jogando para a plateia. É conversa fiada. Isso é porque tem pessoas que aderem ao projeto do Baleia Rossi, mas têm medo de falar por causa do Maia”.

Sondagens

O vereador Lucas Kitão (PSL) foi um dos nomes considerados no Paço para ocupar a função de líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara municipal. O parlamentar confirma a informação, mas ressalta que não há nada definido.

Mais dois

Além de Sandes Júnior (PP), que foi indicado pelo grupo de 21 vereadores que apoiaram a reeleição de Romário Policarpo (Patriota) à presidência da Casa, o vereador Anselmo Pereira (MDB) também é sondado para o cargo. Corre por fora pela avaliação do prefeito o também ex-tucano vereador Dr. Gian (MDB).

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.