Depois de quase dois anos sem disputar uma pré-temporada, o meia Caíque volta a compor o elenco rubro-negro e, desta vez, para o amistoso deste sábado (23) contra o Luziânia.
O atleta, que ficou boa parte de 2015 sem atuar pelo time por conta de uma lesão no tendão de Aquiles que o levou a uma cirurgia, conta que está firme em 100% dos treinos e traça meta para 2016. “Este ano estou conseguindo trabalhar em todos os treinamentos do Wagner (Lopes), para jogar o ano todo sem lesões, que é o meu objetivo”, ressalta.
Nesta semana, o comandante optou por um esquema diferente no Dragão, com cinco homens compondo o meio de campo. A mudança deixa o meia mais centralizado, o que pode facilitar e dar mais agilidade na aproximação com os atacantes.
“É um esquema bom que fica muito próximo, né, pra gente que joga no meio, pode fazer várias tabelas e o Wagner (Lopes) pede para movimentar bastante. Está dando certo, foi o esquema que mais encaixou com ele a gente está treinando bem”, afirma.
Com o companheiro de posição Jorginho no departamento médico, Caíque acredita que esta é a oportunidade para mostrar o seu futebol e adquirir ritmo de jogo. Para o meia, número de camisa parece não fazer diferença em campo.
“Não tenho preferência de camisa, pois são posições bem diferentes, a minha e a do Jorginho, dá pra gente jogar junto também, e o Wagner (Lopes) que vai escalar os 11. Cada amistoso a gente vai se soltando mais pra ganhar ritmo de jogo”, afirma.
O Atlético enfrenta o Luziânia neste sábado com portões fechados, a partir das 16h, no estádio Antônio Accioly, no Setor Campinas. É o último teste antes da estreia contra o Crac de Catalão, pelo Campeonato Goiano, no próximo sábado (30).