A partir desta quinta-feira, dia 30, o Cais Garavelo, que fica em Aparecida de Goiânia, será interditado e a população não vai mais ser atendida no local.
De acordo com a secretária municipal de saúde de Aparecida, Vânia Cristina de Oliveira, o fechamento do Cais Garavelo é em cumprimento de uma determinação judicial e será definitivo. “Estamos cumprindo uma determinação judicial. Após o fechamento da unidade, estaremos devolvendo o prédio para administração pública, para que possa ser revitalizado, já que esse local é uma praça pública”.
Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/JERÔNIMO_JUNIO_-_CAIS_FECHADO{/mp3}
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia irá transferir todas as atividades, que eram realizadas no cais Garavelo, para a unidade de pronto atendimento (UPA).
Vânia Cristina de Oliveira relatou onde os pacientes serão atendidos, até que a UPA fique pronta. “Os pacientes dessas unidades serão orientados a procurar as três unidades de emergência que nós temos no município até que fique pronta a nossa unidade, que terá ampliação dos leitos, maior capacidade para receber melhor a população. A previsão é que seja inaugurada até o final de maio. Então, nesse período, os pacientes deveram procurar os cais do Colina Azul, Nova Era e UPA do Brasicon”.
A secretaria de saúde de Aparecida de Goiânia destaca que o cais Garavelo não tem estrutura para atender a população. “Os problemas são as questões sanitárias da unidade, que não tem estrutura física e até mesmo as condições de trabalho dos nossos profissionais”.
*Com informações de Jerônimo Junio