No Campeonato Brasileiro o desempenho do Fluminense não é bom. Ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação e no último final de semana foi derrotado em casa pelo Internacional. A pressão por conta da situação já era grande, mas veio o empate com o Unión Santa Fé (Argentina) pela Copa Sul-Americana, também no Maracanã, e ficou insustentável a situação de Abel Braga.

O técnico entregou o cargo após reunião com a diretoria do clube carioca. Marcão, que é o auxiliar técnico da comissão permanente, assume o comando do time de forma interina.

Abel Braga foi o quinto técnico a cair entre os vinte participantes do Brasileirão. Anteriormente os desligados foram Alberto Valentim no Athletico Paranaense, Marquinhos Santos no América Mineiro, Glauber Ramos no Goiás e Alexander Medina no Internacional.

Nota – Fluminense

O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol.

O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo.

Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos.