(Foto: Reprodução)
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que vai reduzir taxas de juros para algumas linhas de crédito, entre as quais, cheque especial, capital de giro e empréstimos pessoais. O gerente regional da Caixa em Goiás, Cleomar Dutra Ferreira, disse em entrevista à Sagres 730, que a CEF tem reduzido as taxas de juros e democratizar o acesso ao crédito, a fim de estimular a economia.
“Além de praticar as menores taxas, a Caixa sempre procura antecipar o mercado, para que a população tenha acesso ao crédito de forma fácil, com taxas reduzidas, orientando os clientes para que use o crédito de maneira consciente e sustentável”, afirmou o gerente regional da Caixa em Goiás.
Para o cheque especial, haverá um corte de até 40% nos juros, válido para clientes que contratarem um pacote de serviços. A taxa partirá de 8,99% ao mês, como explica o gerente. “O cliente que queria contratar somente o serviço de cheque especial e de acordo com o relacionamento, essa taxa vai reduzindo podendo chegar a 8,99%” afirmou. Essa nova modalidade estará disponível a partir de 19 de agosto.
O banco anunciou ainda redução de até 21% nos juros do crédito pessoal. A taxa mínima era de 4,99% ao mês e agora será a partir de 2,29% ao mês. “Impacta no poder de compra do consumidor”, afirmou. “Ele poderá contratar em até 72 meses essa linha de crédito”, ressaltou.
Confira a entrevista na íntegra:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/659536076&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}