* Com informações da repórter Mirelle Irene

O contrato assinado repassa R$ 2,7 milhões do Fundo Socioambiental da Caixa econômica Federal para a Saneago, que, segundo o presidente da empresa, José Taveira Rocha, serão aplicados em projeto de recuperação da bacia do Meia Ponte. O sistema Meia Ponte é responsável pela produção de metade da água tratada que abastece a Região Metropolitana.

Jose Taveira aponta quais são os principais objetivos do projeto. “Este processo é de reflorestamento dos mananciais eventualmente degradados na região do Meia Ponte, o cercamento das matas ciliares e a elaboração de trabalhos como curva de nível,” conta.

Outra informação repassada pelo presidente da Saneago é de que a partir do mês de outubro, bairros da região Norte de Goiânia e Aparecida de Goiânia serão abastecidas com água do Ribeirão João Leite. Enquanto isto, as cidades de Trindade e Goianira passarão a receber água do Meia Ponte.

De acordo com levantamento da Saneago, há possibilidade do projeto de revitalização contemplar 202 nascentes e 120 trechos de mata ciliar para reflorestamento localizados em mais de 250 propriedades de agricultura familiar.