O prefeito de Caldas Novas Kleber Marra anunciou, durante live, nesta segunda-feira, 14, a volta gradual das aulas da rede pública municipal, na modalidade híbrida, no segundo semestre de 2021. A decisão foi tomada após reunião com os promotores Vinicius de Castro e Pedro Eugênio Beltrame, em que foi firmado o Termo de Ajustamento e Compromisso (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Leia mais: Goiás ultrapassa 18 mil mortes por Covid e possui mais de 86% de ocupação de leitos de UTI

Segundo o prefeito, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 nos servidores da Secretaria de Educação será possível o retorno das atividades presenciais. No entanto, o prefeito destacou que o avanço da doença na cidade continuará sendo monitorado. “Se os casos e mortes por Covid-19 voltarem a aumentar, podemos recuar dessa decisão. Por isso pedimos a compreensão de toda a população”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Kêila Paula, os pais poderão optar entre as aulas presenciais ou remotas. “Vamos proporcionar as duas opções para que os pais e os alunos se sintam confortáveis e seguros”, ressaltou.

*Com informações da Prefeitura de Caldas Novas