O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou que irá decretar ponto facultativo na segunda-feira (15), véspera de Carnaval e na quarta-feira (17) de cinzas até às 12h. A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na manhã desta terça-feira (19), na Prefeitura de Caldas Novas.

Kleber Marra explicou que Caldas Novas possui uma atividade diferenciada por causa do turismo. “Vamos receber turistas de vários estados que não suspenderam o ponto facultativo, a exemplo do Governo de Goiás e também para que o servidor possa ficar em casa, se resguardando contra a Covid-19”, destacou.

O prefeito também garantiu que a Prefeitura não fará nenhum evento público e que irá intensificar a fiscalização para impedir eventos que não tenham autorização da Vigilância Sanitária para serem realizados.

“Assinei um decreto nos últimos dias que limita a capacidade de ocupação dos hotéis em 70% e em condomínios em 50%, além da proibição de comercialização e limite de funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas somente até à 00h”, afirmou Kleber Marra.

Vacina idosos

A Prefeitura de Caldas Novas recebeu nesta terça-feira (9), da Secretaria Estadual de Saúde 660 doses da Coronavac para iniciar a vacinação dos idosos do município. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Cotian, será imunizado nessa fase o grupo prioritário definido pelo Governo de Goiás que são as pessoas acamadas acima de 60 anos e mais e os idosos acimas de 90 anos.

“As pessoas acamadas serão vacinadas em suas residências e para isso precisam ligar para o número (64) 3454-3506. Já os idosos serão imunizados na sala de vacina do Centro Médico Especializado e nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Real e Itaici II”, explicou.

O município também recebeu 1000 doses da Coronavac para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde e idosos que vivem em abrigos e que foram vacinados no dia 20 de janeiro. “A equipe de vigilância epidemiológica irá entrar em contato com esse grupo”, finalizou a profissional.