A cidade de Caldas Novas deve receber 500 mil turistas no mês de julho. A previsão é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-GO). De acordo com a associação, a rede hoteleira espera uma ocupação de 100% entre os dias 1º e 31 de julho. Ao todo, são cerca de 156 mil leitos disponíveis na cidade. De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, a previsão é de que 31 mil turistas passem pela rodoviária do município.

Leia mais: Viagens em Goiás caem 40%, aponta IBGE

Segundo o prefeito Kleber Marra, as férias do mês de julho devem aquecer a economia da cidade. “Vamos voltar a ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, perdendo apenas em número de leitos para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)”, explicou.

Para a vice-presidente da Abih-GO, Rosângela Marçal, só a hospedagem, mas a parte de comércio deverá crescer de 35% a 40% em relação a 2021. “Caldas Novas também deve registrar um aumento de 25% no número de voos em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021”, informa ela ao acrescentar que em números de passageiros, serão cerca de 7,8 mil.

Além dos 12 parques termais, Caldas Novas possui muitas opções de lazer, como, o Lago Corumbá V, a feira livre, o Museu de Bonecos Gigantes, o Castelo Medieval, o Parque Estadual da Serra de Caldas e uma grande diversidade gastronômica com bares, restaurantes e outras atrações.

Leia mais: Salário mínimo ideal em junho deveria ter sido R$ 6.527,67, afirma Dieese