A Prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto em que orienta sobre a realização de eventos no período de Natal e Réveillon deste ano devido a pandemia da covid-19. O documento proíbe a realização de shows artísticos de grande porte, inclusive os realizados com a execução de sons eletrônicos e ou automotivos de alta potência que possam gerar aglomeração.

Eventos envolvendo cobrança de ingressos e que não se enquadrem na orientação descrita no decreto só poderão voltar a ser realizados após a liberação de alvará emitido pela vigilância sanitária do município.

Restaurantes, bares, hotéis e parques aquáticos também precisarão solicitar à vigilância sanitária o alvará antes de promover eventos neste período. De acordo com o decreto, os estabelecimentos que descumprirem as regras serão interditados, mesmo se não forem reincidentes.

A prefeitura também informou que realizará queima de fogos na virada do ano para evitar as aglomerações de pessoas nas ruas e avenidas da cidade. A orientação é que a população se reúna somente em núcleo familiar. O documento ainda alerta que pessoas físicas e jurídicas que desrespeitarem as orientações serão multadas.