Nesta segunda-feira (1), a prefeitura de Caldas Novas divulgou a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Conforme informado pelo prefeito Evandro Magal, por meio das redes sociais, a vítima é uma idosa de 62 anos, que foi contaminada no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) onde esteve internada para uma cirurgia.

📝 #Boletim || O prefeito Evandro Magal confirmou na tarde desta segunda-feira (01) o 2° óbito registrado por Covid 19 no…

Publicado por Prefeitura de Caldas Novas em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

De acordo com a prefeitura, a moradora de Caldas Novas apresentou sintomas quando saiu do Hugo e retornou pra casa no início do mês de maio. O estado de saúde da vítima agravou e, a idosa, precisou ser levada para o Hospital das Clínicas em Goiânia, onde morreu na tarde desta segunda-feira (1°).

Além disso, também foi confirmado mais um caso de contaminação pelo coronavírus na cidade, totalizando 12 pessoas infectadas. O caso é de um servidor público, de 43 anos, que testou positivo em teste rápido. Agora, o município, contabiliza seis casos confirmados em isolamento domiciliar.

Em todo o estado, são 127 mortes por Covid-19 e 3.874 casos confirmados da doença, segundo último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

Decreto n° 914/2020

Também nesta segunda (1º), a Prefeitura de Caldas Novas publicou um novo decreto, prorrogado até o dia 30 de junho o prazo para autorização de teletrabalho aos servidores públicos municipais com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças imunossupressoras.