O Governo do Estado, através da Goiás Previdência (GoiasPrev), retomará, no próximo dia 20 de janeiro, conforme a Portaria Nº 11, do dia 08 de janeiro, o recadastramento anual obrigatório (prova de vida) dos aposentados e pensionistas da previdência estadual. O procedimento é previsto na Lei Complementar nº 161/20, e sua regularização no prazo determinado garante o recebimento dos benefícios, evitando o bloqueio de pagamento do segurado.

A partir deste ano, o prazo para apresentar a prova de vida, que antes era de 80 dias, passa a ser de 60 dias (mês do aniversário mais o mês seguinte), o mesmo prazo dos servidores ativos. A prova de vida estava suspensa desde março de 2020, devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Para maior segurança, tanto do beneficiário, quanto da instituição, a Goiasprev elaborou um calendário para o exercício de 2021 e contará com a parceria da Secretaria da Administração (Sead), por meio das unidades do Vapt-Vupt e do Ipasgo (postos de atendimento), na capital e interior do Estado.

O calendário para o exercício em 2021 foi elaborado para garantir a segurança do beneficiário e da instituição. A Goiasprev contará com a parceria da Secretaria de Administração (Sead), através das unidades do Vapt Vupt e do Ipasgo (Postos de atendimento), na capital e no interior do Estado.

Serão dois tipos de atendimento, o presencial e a videoconferência para quem ainda tem receio de sair de casa, estão acamados ou possuem comorbidades. Além disso, a videoconferência também será utilizada para que mora fora do estado e não tiver condição de enviar a documentação pelos correios.