Foi aprovado na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de Resolução que cria o cargo de terceiro vice-presidente da Casa. Desta forma, o membro ainda acumulará a função de corregedor do Poder Legislativo. A medida já passa a valer para a próxima Mesa Diretora que será escolhida no próximo dia 1º, logo após a posse dos parlamentares eleitos.

“Foi uma discussão da atual Mesa. O vereador Anselmo Pereira (MDB) sugeriu que desvinculasse a corregedoria da primeira vice e fosse criada a terceira vice com status de corregedor”, explicou o vereador Welington Peixoto (DEM), propositor da matéria.

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) avalia que o primeiro vice-presidente da Câmara era bastante sobrecarregado e a nova estrutura ajuda na distribuição de tarefas.

“Foi criada a terceira vice-presidência para distribuir algumas funções na Mesa, por exemplo, o primeiro vice-presidente era muito sobrecarregado, além da Comissão de Ética, ele também cuidava da Corregedoria da Casa. Então foi criada esta nova secretaria para divisão de tarefas”, explicou Policarpo.