Camâra Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução / Internet)

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda e última votação um projeto de lei do vereador Paulinho Graus, do PDT, que altera o artigo 91, do Código de Posturas do Município. A legislação anterior previa que os muros poderão ter altura máxima de 2 metros e 20 centímetros. Agora serão permitidos divisórias com até 3 metros e 40 centímetros.

Paulinho Graus argumenta que o Código de Posturas da capital é de décadas passadas, quando a cidade vivia outra realidade em relação à segurança pública.

“A realidade mudou, a insegurança chegou em todas as casas e as pessoas mesmo estão violando o código de postura e passando a altura de segurança, vou dar um exemplo, os condomínios do Alphaville, todos tem mais de 3,40 m de altura dos muros, e várias casas, prédios, condomínios, tem altura superior a 2,20 m. Qual que é a ideia, adequar a realidade e transferir essa realidade para a coisa pública”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/409195332&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}