A Câmara Municipal aprovou por 31 votos a 2, o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Goiânia, que altera a estrutura administrativa do poder executivo. Entre as mudanças, está a criação de novas pastas, junção de algumas e exclusão de outras. O Parque Mutirama foi transformado em autarquia.
O presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), defendeu a escolha da Câmara. “Para que o prefeito possa dar condições destas pastas trabalhem e ofereçam o trabalho que a população espera,” avalia.
O vereador da oposição, Virmondes Cruvínel (PSD), entende que a modificação no modelo de gestão do Parque Mutirama pode gerar complicações para o município. “Anteriormente, quando foi autarquia, não foi suficiente para solucionar problemas. Além disto, existem dividas e as despesas estão maiores que as receitas. Então, nós estamos receosos quanto a isto,” declara.
Virmondes tentou apresentar emenda para suprimir o artigo que transforma o Mutirama em autarquia, mas não foi acatada pelo presidente, sob alegação de que a matéria estava em votação. O vereador do PSD afirmou que vai apresentar a emenda na comissão mista.
Outros
O projeto de lei que altera o regime jurídico de servidores da administração municipal, e o projeto que autoriza o parcelamento das dívidas do poder executivo municipal com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) também foram aprovados.