A Câmara de Vereadores criou uma Comissão Especial de Trabalho (CET) para vistoriar as principais nascentes de água que cortam o município de Goiânia. A iniciativa é do vereador Maurício Beraldo (PSDB). Segundo ele, a intenção desse trabalho é levantar a situação de conservação e manutenção das nascentes e cursos d´água da região metropolitana.

Além de Beraldo, vão participar da CET os vereadores Alfredo Bambu e Tiãozinho do Cais, ambos do PR. O vereador disse que irá convidar técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) , Seplam e um representante do Ministério Público para acompanhar a Comissão nesse trabalho.

Relatório

Maurício disse ainda que caberá à CET elaborar um relatório final com as observações e análises durante o trabalho de pesquisa sobre as atuais condições de conservação de tais nascentes.

“O documento final, portanto, será posteriormente encaminhado às autoridades do município e do Estado para as devidas providências”, adiantou.

O vereador tucano lembra que há vários meses vem denunciando a “grave situação de conservação do parque Cascavel que, segundo ele, está destruído, “totalmente tomado pelos detritos. Mas queremos também fiscalizar a situação do João Leite, não só no trecho que corta Goiânia, mas igualmente em outros municípios”.

“Então, é fundamental que se tome as providências imediatas para a preservação dessas nascentes sob pena de Goiânia ficar sem água até para molhar os jardins públicos”, alertou Beraldo.