(Foto: Arquivo / Sagres Online)
O cidadão que for flagrado lavando calçadas ou veículos com a água da rede de abastecimento de Goiânia pode ser multado em até R$ 1 mil. A ação faz parte do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (12).
O projeto, de autoria da vereadora Sabrina Garcez (sem partido), tem o objetivo de coibir o desperdício de água na cidade. O desabastecimento da capital, segundo a vereadora, é uma possibilidade real e que é uma preocupação não só dela, como de todos.
Crise Hídrica
Nesta quinta-feira a vazão do Rio Meia Ponte caiu para 1.481 litros por segundo (l/s), considerado nível crítico 4. Essa foi a segunda menor vazão registrada neste período de seca e é o último nível da deliberação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte.
Para amenizar a crise hídrica e aumentar a vazão do Rio Meia Ponte, o governo estadual recorreu aos produtores rurais que abrissem as comportas de seus reservatórios particulares que possuam acima de 2 hectares de extensão. A ação, melhorou a vazão, que nesta sexta-feira (13), registrou 1,762 l/s.