A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou, por unanimidade, o requerimento que pede a presença do presidente da Agência Municipal de Obras (AMOB), no plenário para dar explicações sobre a situação das obras do Parque Mutirama.

O principal objetivo dos autores do requerimento, os vereadores Geovani Antônio (PSDB) e Elias Vaz (PSOL), é que sejam feitos esclarecimentos sobre a suspensão de um convênio da prefeitura com o Ministério do Turismo. Elias Vaz também questiona o fechamento da Marginal Botafogo. “Justificou ou ficou interditada à toa?”, pergunta. “Vamos colocar as coisas como elas são. A impressão que dá é que não fizeram muita coisa”.

O requerimento aprovado na Câmara convida o presidente da AMOB, Ubirajara Alves Abud, para dar esclarecimentos na casa. Não se trata de uma convocação.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Agenor Mariano, do PMDB, não vê problemas na visita de Ubirajara e acredita que ele pode trazer boas notícias sobre as obras do Mutirama.

“Pode ser até que ele venha pra dizer que a obra será inaugurada e aí vai ser uma grande festa que vamos fazer aqui na Casa. Realmente essa questão foi uma novela muito grande e a população não aguenta mais notícia requentada. Pode ser que ele venha e dê uma notícia nova e boa”, afirmou.

Agenor Mariano afirmou não ter informações sobre o possível rompimento do convênio entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério do Turismo.

Agora que o requerimento foi aprovado, cabe ao presidente da AMOB, Ubirajara Abud, agendar sua ida à Câmara, em dia e horário de sessão ordinária.