As presidências da Câmara Municipal de Goiânia e da Assembleia Legislativa de Goiás decidiram realizar sessões extraordinárias a partir da próxima semana. A intenção é agilizar a votação de matérias para evitar que o trabalho extra seja convocado para o período de Natal ou para o próximo mês de janeiro.

As sessões ordinárias da Câmara iriam apenas até o dia 15, portanto, a última reunião prevista seria a desta quinta-feira. O presidente, Clécio Alves (PMDB), explica que as sessões, em regime de autoconvocação, serão realizadas de segunda à sexta-feira. “Encerra as sessões ordinárias do ano e não foi possível apreciar todas as matérias. Nós temos matérias que são necessárias serem aprovadas ou não neste ano para que possam ser colocadas em prática no ano que vem,” ressalta.

Já no caso da Assembleia Legislativa, as sessões ordinárias estão previstas para até o dia 20, mas, mesmo assim, o presidente Helder Valim (PSDB) e os outros 41 deputados decidiram fazer sessões também na segunda e sexta-feira. “Todos os parlamentares entenderam a necessidade de nós estarmos gerando a pauta dos projetos que estão tramitando na casa, principalmente em decorrência dos três ou quatro dias que perdemos em virtude da invasão e ocupação do plenário por parte dos policiais civis,” diz.

O presidente da Assembleia acredita que é possível concluir os trabalhos de 2013 até o dia 20.

O líder do governo estadual na Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB), destaca que mais projetos do executivo foram enviados e ironiza a possibilidade de sessões extraordinárias, inclusive durante o Natal. “Chegaram mais de 20 matérias e elas serão apreciadas. Nós esperamos conseguir aprovar tudo até o final da semana que vem, agora isso não é certo. Se há uma necessidade de ter convocação, é possível. Agora nós não queremos é passar o Natal aqui,” fala.

Portanto, tanto Câmara Municipal, quanto Assembleia Legislativa terão sessões de segunda às sexta na próxima semana.