Os 35 vereadores de Goiânia deverão ter cumpridas as emendas apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, entre eles ao menos 15 pré-candidatos a deputado estadual. É que lei promulgada pela própria Casa ainda no primeiro semestre institui o orçamento impositivo, em que as indicações dos parlamentares são obrigatoriamente cumpridas pelo prefeito Iris Rezende (PMDB).

Cada um apontou obras e serviços no valor de até R$ 1,5 milhão que serão preferencialmente acordados com a Secretaria de Finanças para que os trabalhos tenham sentido e concordem com as previsões da própria prefeitura. A garantia foi feita pelo secretário, Alessandro Melo, que colocou a equipe técnica da Sefin à disposição dos parlamentares.

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) foi o relator do projeto de Lei Orçamentária na Câmara e destaca a resposta do prefeito sobre as emendas impositivas.

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/27/corrida_anselmo_pereira{/mp3}

Depois da votação do orçamento de 2018 e do encerramento dos trabalhos na última quinta-feira (21), os vereadores retornam ao trabalho em fevereiro, depois do recesso parlamentar.

Do repórter Rubens Salomão