Uma simples manobra de um caminhão de pequeno porte acabou em tragédia na manhã desta sexta-feira (24) em Goiânia. O acidente aconteceu no pátio de uma transportadora localizada às margens da BR-060, no km 2, Setor Recreio do Funcionário Público, região nordeste da capital.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caminhoneiro Eliney Geraldo de Araújo, de 48 anos, foi manobrar o caminhão e os dois filhos, um de 9 e outro de 10 anos, estavam sentados na carroceria do veículo.

O caminhoneiro pediu que as crianças descessem antes de engatar a marcha a ré, no entanto as vítimas permaneceram sentadas. Com a manobra, os dois acabaram prensados contra um caminhão-baú que estava estacionado atrás.

A menina Elineia Dhayane França, de 9 anos, faleceu no local. Já o outro filho do motorista, Gabriel Felipe França de Araújo, de 10, foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Ainda de acordo com a polícia, a empresa foi fechada após o acidente e não deve funcionar nesta sexta-feira. O caminhão será transportado pelo Guincho da Polícia Civil ao Instituto de Criminalística para verificar possível falha mecânica.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

caminhaoj