Visando a reestruturação do seu elenco para a temporada de 2015, o Vila Nova se atenta ao mercado em busca de boas opções e monitora várias opções. E um desses namoros antigos vai acabar em casamento. O meia Diego Palhinha, de 29 anos, que estava no Águia de Marabá, será o novo camisa 10 do Tigrão. A diretoria ainda não confirma o acerto, mas a reportagem da 730, através do repórter Pedro Henrique Geninho, conseguiu a confirmação direto com o jogador.
Em entrevista exclusiva, o meia garantiu que vestirá a camisa do Tigrão: “Sim, acertei com o Vila Nova um contrato de um ano. Estou muito feliz que tudo deu certo, então, desde já estou mandando um alô carinhoso para a torcida do Vila, que já sei que é apaixonada. Espero que tudo caminhe bem nessa nova etapa e possamos ser muito felizes nessa parceria, tanto eu como o clube e principalmente a torcida”, declara.
O jogador ainda revela como se deu o acerto e exalta o clube colorado: “Quando surgiram as negociações com o Vila Nova eu abracei o projeto na hora. Por tudo que o clube representa, pela estrutura, pela visibilidade, pela história e pela torcida. É um time diferente, espero dar meu melhor e conseguir o esperado acesso à Primeira Divisão do Estadual e tambpem à Segunda Divisão do Brasileiro”.
Diego Palhinha finaliza a entrevista falando sobre sua carreira e revelando que quase foi parar no futebol Mexicano. “Sou formado na base do Corinthians e tive passagens por Bragantino, Avaí, CRB, Icasa e agora estava no Águia de Marabá. Tive um contato forte com um time mexicano, já estava acertando tudo para viajar e assinar, mas preferi ficar no meu país e vestir uma camisa de peso. Financeiramente era melhor ter ido para o México, mas aqui estarei em um clube importante e perto da minha família”.
O meia chega para ser o dono da camisa 10 do Tigrão, como revela o próprio jogador: “Sou um meia de criação mesmo. Meu forte é construir jogadas e dar assistências. Posso bater faltas também e sempre estou marcando um gol ali e um aqui”. Diego e se junta ao pacotão de reforços que deve ser anunciado em breve pelo Vila Nova para 2015, com os goleiros Edson e Wagner Bueno, o zagueiro Gustavo Bastos e o atacante Frontini, único já confirmado pela diretoria do Tigrão.