A campanha do candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), havia decidido não fazer eventos considerados festivos, como caminhadas, carreatas e outros do tipo, em respeito ao opositor Maguito Vilela (MDB), que segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No entanto, para estes dois últimos dias de campanha eleitoral as ações serão retomadas.

De acordo com o coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso e presidente do diretório do PSD de Goiânia, Simeyzon Silveira, houve inicialmente um respeito, mas como a coligação adversária não parou de fazer ações de rua, o entendimento é que as atividades precisam ser retomadas nos dois últimos dias no 2º turno.

“A partir de amanhã teremos algumas atividades como mini carreatas, nós faremos algumas mini carreatas a partir de amanhã, na reta final até porque respeitamos o momento até hoje, mas vemos que a candidatura do próprio candidato não respeita essa situação. Não tem porque a gente ter a devida proporção de respeito, se a candidatura de lá não faz isso. Nós vamos retomar amanhã as atividades”, explicou Simeyzon.

Leia também

Fora da campanha há 40 dias, Maguito amplia favoritismo sobre Vanderlan, diz pesquisa Diagnóstico/Sagres

Campanhas eleitorais de Vanderlan e Maguito já gastaram R$ 2,6 milhões

Críticas

O vereador Rogério Cruz é alvo de críticas da chapa de Vanderlan. Para Simeyzon Silveira, o eleitor está refletindo sobre a possibilidade de Rogério administrar a cidade e que ele não teria condições.

“Agora é o momento que a gente entende que é crucial, porque a campanha está saindo desse tempo da comoção e entrando no momento da reflexão. O eleitor começou a refletir de uma forma diferente, principalmente percebendo e tendo uma melhor leitura do cenário, da grande possibilidade de Goiânia ser administrada por uma pessoa sem condições que é o Rogério Cruz”, afirmou.

O argumento de Simeyzon é que há pesquisas qualitativas que dão o embasamento para a avaliação, diferente do que tem apontado as pesquisas eleitorais de diferentes institutos, ou seja, uma ampliação da vantagem de Maguito para Vanderlan.