O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idetech), iniciou nesta segunda-feira (20), a distribuição de quase 17 mil peças de roupas e cobertores durante a oitava edição da Campanha do Agasalho.  

Em parceria com a rádio 730, a iniciativa realizada anualmente superou o quantitativo de doações entregues em 2015. As doações serão entregues em 38 unidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

A primeira instituição a receber as doações foi o Centro de Valorização da Mulher (Cevam). A administração da entidade destaca a importância da mobilização realizada pelo Idetech em conjunto com a Rádio 730. “ Realmente o frio chegou mais cedo com muita intensidade e as pessoas que nos procuram precisam desse calor humano. O mais importante nessa campanha é a mobilização de pessoas que querem ajudar. As vezes uma peça que não vai te fazer falta, vai fazer com que outras pessoas não sintam frio.”

A Gerente de serviço social do Idetech, Sandra Costa, ressalta a satisfação em  ajudar instituições como o Cevam. “É uma satisfação muito grande, é gratificante ver o resultado e o quanto as doações são importantes. No Cevam são atendidas mulheres vítimas de violência que muitas vezes não têm condições financeiras de adquirir um agasalho.”

Mesmo com o fim da campanha de arrecadação de roupas e agasalhos, Sandra Costa assinala que o Idetech estará recebendo doações durante o ano todo. “Nós encerramos a campanha no dia 03 de junho mas isso não impede de recebermos doações. Caso as pessoas queiram doar, nós recebemos as doações e encaminhamos para as instituições que precisam. Agradecemos de coração a todos que participaram da campanha.”