Com a vinda do natal, também chega a expectativa de muitos meninos e meninas em ganhar presentes. No entanto, nem todas as crianças têm esta oportunidade. Para isso, a campanha Papai Noel dos Correios vai realizar os sonhos de crianças no natal deste ano.

A campanha, que já está em andamento, estima que por volta de 25 mil cartas com pedidos de presentes sejam enviadas ao Papai Noel em 2011. O Coordenador de Suporte dos Correios, Ataíde Henrique Júnior, afirma que quem quiser fazer parte desta ação, pode adotar alguma cartinha, e procurar a agência central dos Correios até o dia 15 de dezembro.

“Nós fazemos a cópia da carta que a pessoa levará, e controlamos o recebimento desta carta e do brinquedo até o dia 15 de dezembro. O único personagem que aparece na entrega do objeto é o Papai Noel dos Correios, contando com colaboração dos carteiros”, relata.

A cartinha deve ser colocada em qualquer agência dos Correios até o dia 5 de dezembro. Segundo o Coordenador, apenas crianças que moram em bairros de vulnerabilidade social podem participar da campanha.
“Tem algumas questões a serem observadas. A idade da criança não pode ser superior a 10 anos, o conteúdo das cartas não pode se referir a brinquedos eletrônicos. Há um vínculo entre os Correios e as escolas, de modo a receber destas escolas as cartas que as crianças pretendem encaminhar ao Papai Noel”, declara.

A campanha será encerrada até o dia 19 de dezembro, quando todos os brinquedos já deverão ter sido entregues.

Com informações da repórter Nathália Lima