Cerca de 360 mil crianças que escreveram cartas para o Papai Noel receberão presentes neste Natal, graças à solidariedade de quem aderiu à campanha anual do Papai Noel dos Correios em todo o país.

Em Goiânia, segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios, cerca de 14 mil cartas foram enviadas. 8 mil, se encaixaram dentro do Projeto Papai Noel dos Correios. 5,5 mil cartas foram adotadas. O presente mais pedido foi bicicleta.

Na campanha, as cartinhas enviadas por crianças com menos de 10 anos e em situação de vulnerabilidade social são cadastradas e os interessados em ajudar compram os presentes pedidos, que são distribuídos até o dia de Natal. Este ano, foram cadastradas 610,6 mil cartas, de acordo com os Correios. Crianças fora desse perfil têm apenas as cartas respondidas. Este ano, foram 102 mil.

No ano passado foram recebidas 1,2 milhão de cartas, das quais 685,7 mil foram adotadas. Entre os brinquedos mais pedidos estão bonecas, jogos eletrônicos, bicicletas, material escolar, roupas, carrinhos e computadores.

Gabriele, de apenas sete anos, ganhou a boneca que tinha pedido. “Este ano, eu queria pedir uma bicicleta, mas pedi uma Barbie, porque o Papai Noel não tem dinheiro para comprar bicicletas para todas as crianças que querem”.

“Graças à campanha, milhares de crianças voltaram a conviver com a presença do Bom Velhinho e foram contempladas com os presentes enviados pelo Papai Noel. Da mesma forma, em milhares de lares brasileiros, ressurgiram o espírito de solidariedade no período natalino e, principalmente, a crença em um futuro melhor e em um país com mais oportunidades”, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Com informações da Agência Brasil