O Vila Nova teve sua redenção confirmada no último sábado (02), quando o time goleou o Goiânia por 6 a 0 e carimbou seu acesso à primeira divisão, além do título de campeão da Divisão de Acesso de 2015. O fato serve de redenção não só para o Vila, mas para um atleta em especial, crucificado injustamente pela queda no ano anterior: o zagueiro Vitor.

Ele foi autor do pênalti contra a Aparecidense, no último jogo do Goiano, que culminou na derrota e na queda do time para a segunda divisão estadual. Agora, ele relembra o fato e comemora o título:

“Estar de volta é um alívio muito grande. Lembrar do pênalti que fiz lá em Aparecida, na queda para a Segunda Divisão, e viver esse título agora alivia um pouco da culpa que, querendo ou não, era jogada sobre mim. Foi muito merecido e agora temos que comemorar”.

“Todo mundo do grupo honrou a camisa do Vila Nova, jogou com determinação dentro daquilo que era esperado de um jogador que veste essa camisa. Superamos as dificuldades, a diretoria acertou nas contratações e contribuiu para formar esse grupo vencedor”.   

Porém, Vitor lembra que esse foi apenas o primeiro desafio do time e já pensa na Série C:

“Nosso dever foi cumprido, mas agora começa outro campeonato, outra guerra. Temos já que começar a pensar nisso, esperar os reforços que virão para nos ajudar e vamos lutar até o fim para levar o Vila Nova de volta à Série B”.