O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin anunciou o início do Campeonato Brasileiro da Série D para o próximo sábado (23) que terá Mixto x Sampaio Corrêa, e mais 19 jogos no domingo. Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.
– A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.
Times goianos
A Tabela da 1ª Fase obedecerá a mesma sequência da Tabela original que previa o início da competição nos dias 26 e 27 de maio.
Assim os dois representantes goianos no certame estrearão neste domingo, dia 24 de junho, a Aparecidense recebendo o Ceilândia (DF) às 16h no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia e o Crac jogando no Estádio Gilberto Resende em Gurupi diante do Gurupi (TO) também às 16h.
Fonte: CBF e Federação Goiana de Futebol









