A Série D do Campeonato Brasileiro começa no próximo sábado. A competição era para ter iniciado no dia 27 de maio, mas, foi impedida devido a liminares na justiça comum. O Brasil, de Pelotas, e o Araguaína, equipes que entraram na justiça, estão confirmados no torneio. CRAC e Aparecidense serão os representantes goianos na quarta divisão. A Série C segue paralisada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o início da Série D nessa quarta-feira, através de um ofício em seu site oficial. A entidade afirma no documento que espera o mesmo desfecho para a terceira divisão nos próximos dias.

Indefinição
Os dois times goianos, CRAC e Aparecidense, estão no Grupo A5, ao lado de Ceilândia (DF), CENE (MS) e Gurupi (TO). O time tocantinense divulgou no início desta semana que não disputaria mais a competição, devido a demora para o início.

Caso o Gurupi retorne a competição, receberá o CRAC, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Gilberto Resende. A Aparecidense enfrenta o Ceilândia, no mesmo horário, na Serrinha. O time da grande Goiânia, que é formado por jogadores do sub-20 do Goiás, mandará seus jogos no campo esmeraldino.

A Série D do Campeonato Brasileiro é composta por 40 times, que estão divididos em oito grupos de cinco equipes. Os dois melhores colocados em cada chave irão seguir na competição. A quarta divisão dá quatro vagas na Série C de 2013.