O Campeonato Goiano de Vôlei começa nesta quarta-feira (06) e quatro equipes disputam o título da competição. São elas: Goiás Vôlei, Ace, Neurologia e Neurologia sub-21. Vale ressaltar que o Vila Nova não disputará o estadual porque está passando por uma reformulação e no momento, conta apenas com uma equipe feminina. 

Leia maisFPF divulga tabela da Copa São Paulo 2023; saiba quando estreiam os times goianos

O vice-presidente da Entidade de Administração Goiana de Vôlei (EAGV), André Luiz Pereira, destacou que apesar de ter apenas quatro equipes na competição, ele espera um campeonato estadual competitivo.

“Acredito que essa competição será muito boa, com um bom nível técnico. As quatro equipes são muito boas, duas se sobressaem sobre as demais, que é o Goiás Vôlei e a Neurologia. Inclusive, as duas têm grandes chances de subir para Super Liga A, essa é a nossa expectativa”, projetou.

Na primeira fase do campeonato todos os times se enfrentam em turno único que se encerra na próxima terça-feira (13). De acordo com o regulamento, o melhor colocado da primeira fase encara o último colocado nas semifinais. A competição terá duração de dez dias.  

Sendo assim, o segundo melhor disputa uma vaga na final com o time que tiver a segunda pior campanha. Os mandos de quadra serão das equipes melhores posicionadas na fase inicial da competição.

O Goiás Vôlei mandará seus jogos no Ginásio da Serrinha, o Ace sediará suas partidas no Instituto Ace e as equipes do Neurologia irão jogar na Arena Neurologia Ativa. 

Neurologia e Neurologia sub-21 abrem a competição nesta quarta-feira, às 20h. As semifinais estão marcadas para quinta-feira (15). A grande final e a disputa do terceiro lugar será no sábado (17).

Confira a tabela completa:

Imagem: Divulgação/AEGV