Na noite desta quarta-feira (25/3) o Caldas Novas , que jogou em casa, perdeu para o Goianésia por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do terceiro turno do Goianão. O resultado rebaixa matematicamente o time das águas quentes à Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2016. Os gols do Azulão do Vale foram marcados por Luciano , aos 22 , e Da Matta, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Em 12 jogos pelo campeonato estadual, o Caldas Novas não venceu nenhum, empatou três e sofreu nove derrotas. Neste momento, ele ocupa a quinta colocação do grupo B com três pontos e aproveitamento de apenas 8,33%. Problemas internos ao longo do Goianão atrapalharam o Caldas Novas. O time , até aqui, teve três técnicos: Mauro Fernandes – que foi demitido , Gilberto Pereira – que comandou o time em apenas uma partida e assumiu a Anapolina e, agora, Renato Costa.
Se dentro de campo o time não conseguiu bons resultados, fora das quatro linhas a administração do clube não conseguiu cumprir com as obrigações básicas. Por algumas vezes, os jogadores ameaçaram entrar em greve devido ao atraso de pagamento.
No próximo domingo (29), o Caldas recebe o Goiás no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas – GO. Depois, encara a Anapolina, em Anápolis, encerrando sua participação nesta edição do Campeonato Goiano.