O Campinas Esporte Clube conquistou um título inédito. A equipe da região da Vila Santa Helena, em Goiânia, levantou a taça da Copa Goiás Sub-16, ao empatar com o Goiás em zero a zero, no CT Edmo Pinheiro. No confronto de ida, o tricolor havia vencido por 3 a 1, no Waltrudes Cunha. Esta foi a primeira conquista da equipe campineira.

A campanha do Campinas foi surpreendente. Poucos apostavam em uma decisão que não fosse entre Vila Nova e Goiás. O time campineiro superou os dois tradicionais clubes para levantar a taça. Em 13 jogos, foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

O presidente do clube, Robson Jader, conta que os jogos no estádio Waltrudes Cunha, na Vila Santa Helena, sempre chamaram a atenção dos torcedores da região. Na decisão contra o Goiás havia cerca de mil espectadores acompanhando a partida de ida.

 

História
O Campinas é um time tradicional no futebol estadual. Em 1944, o primeiro Campeonato Goiano da história foi disputado por cinco clubes. Além dos quatro times ‘grandes’ da capital, o time campineiro foi a quinta equipe. A campanha não foi boa e o tricolor ficou na lanterna da competição.

No início da década de 70, o Campinas se fundiu ao Vila Nova. O time da Vila Santa Helena disputou uma competição oficial pela última vez em 1972, quando jogou o Campeonato Goiano, terminando na quarta posição, ficando atrás apenas de Goiás, Atlético e Goiânia.