Devido aos constantes incêndios ocorridos na região comercial de Campinas, a rede de hidrantes do setor será estendida, visando auxiliar no combate a esses acidentes.

A obra é uma parceria entre a Saneago, Corpo de Bombeiros e a federação do comércio do estado de Goiás (Fecomércio), que doou oito hidrantes para serem instalados na região.

O presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, destaca em quais locais do bairro serão colocados os hidrantes. “Primeiramente, na praça Joaquim Lúcio e depois naquelas partes do bairro onde há maior urgência. Também teremos na anhanguera com a avenida Quintino Bocaiúva, na 24 de outubro e na região próxima ao mercado central”.

De acordo com diretor de produção da Saneago, Mauro Henrique, para atender a região de Campinas, é necessário a instalação de pelo menos 16 hidrantes para garantir maior segurança a população e ao comercio local.

Os incêndios de grandes proporções nas lojas atacadistas de Campinas são uma preocupação constante do corpo de bombeiros. No ano passado foram registrados 42 incêndios e neste ano já ocorreram nove.

O subcomandante do corpo de bombeiros, Divino Aparecido de Melo, explica porque ocorrem tantos incêndios no comércio de Campinas. “Foi uma região construída antes mesmo da capital e, por conta disso, as edificações foram construídas antes da legislação de segurança contra incêndio e pânico. Hoje fazemos as vistorias e cobramos que sejam feitas adequações visando minimizar os riscos e diminuir a quantidade de incêndio nesse setor”.

*Com informações de Jerônimo Junio